As notícias dos últimos dias em relação à evolução da contaminação do Covid-19 (coronavírus) no Brasil pegou a todos desprevenidos e, muito rapidamente, está limitando as interações presenciais. Agora mais do que nunca, devemos seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde para conter a disseminação do vírus e proteger a vida. Entretanto, o jogo precisa seguir.
Desta forma, é necessário que as empresas façam uma avaliação da infraestrutura de TI que possuem e avaliem como ferramentas tecnológicas podem ajudar a viabilizar a continuidade do negócio, principalmente diante do trabalho remoto.
Comunicação unificada mesmo a distância
Contar com soluções tecnológicas eficientes que suportem a comunicação à distância com equipe, parceiros e clientes faz toda a diferença neste momento. O funcionário que está trabalhando de casa deve ter fácil acesso para participar de reuniões, acompanhar apresentações e trocar mensagens instantâneas.
Assim, investir em soluções unificadas de comunicação, que disponibilizem acesso seguro para interações e troca de documentos por meio de acesso remoto é uma boa aposta.
As companhias que contam com um modelo estruturado e seguro para possibilitar o trabalho remoto registram importantes ganhos na operação como redução de custos operacionais e o aumento da produtividade da equipe, além de superar a distância física entre os colaboradores.
No caso dos contact centers, por exemplo, investir em sistemas que possibilitem atendimento eficaz, seguro e controlado pela empresa é primordial, principalmente no caso de pontos de atendimentos (PAs) remotos.
Para continuar funcionando perfeitamente, os call centers precisam contar com soluções que permitam o acesso remoto dos agentes e o bom funcionamento dos canais digitais, como e-mail, WhatsApp, chatbot, redes sociais, URAs que utilizam inteligência artificial, assistentes virtuais é primordial. Apenas com o uso da ferramenta certa será possível manter a eficiência e gerenciar os resultados.
E a LLIÈGE conta com uma vasta gama de soluções para que nossos colaboradores e clientes não deixem de fazer suas atividades, mesmo em um momento de crise e pandemia como a que estamos passando nesse momento como:
Chat Bot
Automatiza o atendimento aos serviços básicos que foram mapeados e informados em todos os serviços já exemplificados, porém utilizando a Inteligência Artificial dentro do site ou portal oficial para a realização de quaisquer serviços possíveis.
Processo Eletrônico
Possibilita a implantação de uma área virtual para atendimento remoto dos mais diversos tipos de solicitações, dos mais simples aos mais complexos, que envolvam diversas áreas, tempos de execução e tomadas de decisões.
e-Learning
Pode ajudar instituições de ensino, públicas ou privadas, a organizar cursos online, bem como treinamentos de forma ilimitada a equipes que estão em casa. Transforma a internet em uma sala de aula remota, gravada ou ao vivo, com conversação em grupo ou direta com qualquer dos alunos participantes.
Esses são apenas algumas de nossas soluções, acesse em nosso site a página de Soluções para encontrar qual se encaixa melhor com as suas demandas!
Fonte: https://cio.com.br/transformacao-digital-e-a-chave-para-empresas-sobreviverem-ao-coronavirus/